Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

Qualidade de vida!?

Na 4ª feira tive de ir á segurança social pedir um comprovativo do meu NISS pq em quase 10 anos de trabalho nunca tive direito a um cartãozinho, ha quem venha viver para portugal para ganhar uns tostões e ao fim de 15 dias tem logo uns 2 cartões, eu q já la fui n sei quantas vezes nunca tive nada a n ser a tal folhinha q já estava toca rasgada de ser dobrada N de vezes para caber na carteira... Agora cartão so qd fizer o do cidadão! (até rimou )
Bom tudo isto para dizer q nas 2h30m q lá estive á espera  estava um batalhão de gente na sala de espera a rodear um moçito q tinha uma secretaria e um computador para preencher a tão famosa prova de recusos, q só pode ser entregue pela internet!
Pelo q percebi nem toda a gente recebeu a dita cartinha, afinal destina-se marioritáriamente a pessoas q recebem abonos, subsidios de emprego ou qqr ajuda da SS.
Sabemos q existe por aí mta boa gente a receber rendimentos minimos e ater uma qualidade de vida superior a mta boa gente q se farta de trabalhar e chega ao fim do mês com uns trocos para comprar pão, ou nem isso..
Para comprovar a mim mesma essa tal situção, estavam lá 3 ciganas ( nada contra esta etnia ) desesperadas para serem atendidas, coitadas, deviam ter mto q fazer em casa e  como as compreendo!
Quando foram atendidas so levavam com elas a senha da SS Directa (uma senha q se tem de pedir pela net para se ter acesso á tal prova de recurso, e n só). "Documentos??? " Pergunta o mocito, e uma delas : " Na tenho nada disso, perdi tudo, vai la dentro ás outras mulheres pedir e despacha-te q eu sô cigana e na to para me chatear!"
O rapazinho lá foi, nem abriu a boca, escusado será dizer q nenhuma delas tinha documentos e q ele foi lá dentro, ás salas de atendimento geral buscar os dados de cada uma!
Ah e não eram ciganas quaisquer, estavam bem vestidas, perfumadas e penteadas... o rendimento minimo dá para mta coisa! Atenção q não quero de maneira alguma discriminar quem realmente precisa, eu própria vivi 2 anos de subsidio de desemprego, não porque quisesse mas porque a situação em q estava me obrigou, essa é a diferença!
Acho "engraçado" é o governo dar tantos apoios aos ciganos que no meu ver são pessoas iguais ás outras, com 2 braçinhos e perninhas e que podem trabalhar ou estudar, e quem diz ciganos diz mta boa gente q tem uma grande qualidade de vida igual e nada faz!
Ao meu lado, enquanto decorria a cena q descrevi estava uma senhora q não tinha direito a abono para o filho porque o marido era trabalhador independente e q indignada com a situção q via desabafou cmg uma cena q tinha visto no banco no dia anterior, um cigano a depositar um cheque do rendimento minimo no valor de 1000 euros!!
Eu na minha absoluta ignorancia ainda perguntei se era mesmo tanto! Ah pois é, fazem filhos como os coelhos  para receber uma pequena fortuna por mês!
Qualidade de vida é isso, não fazer nada, dormir a manhã toda, ter tempo para os filhos (ou não), n ter preocupações a não ser o q o cheque do rendimento minimo está a atrasado, é passar a tarde nos cafés a fumar uns cigarritos, è ter o infantário pago tb pela SS e ainda receber ajuda alimentar de instituições de solidariedade, alimentos esses mtas das vezes comprados pelo zé povinho (sim pq a maior parte das vezes quem menos pode é quem mais dá, os ricos são expertos, guardam para eles), isso sim é qualidade de vida
Prontos já desabafei, eheheh




Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários ligth