Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

L = á minha respiraçao!

Apetece-me escrever sobre a razão da minha vida...
Acho q nasci para poder ser mãe, é a melhor experiência q tenho vivido desde q a minha mãe me deu a vida e ainda parece irreal, sim ao fim de 9 meses dou por mim a pensar q eu sou MÃE e q n me imagino sem o ser...
Como quase todas as mães, eu dou a minha vida por ela, eu acordo N de vezes durante a noite para ir ao quarto dela se  n chora a pedir a chucha, para ouvir a respiraçao e colocar a mao sobre o peito (tenho de certificar-me bem q ela respira), parvoices q sao institivas e q desde q a senti mexer pela primeira vez o meu coraçao reage sem q eu peça...Sim, qd a L estava aqui no quentinho da minha enorme barriga eu n descansava enquanto ela n mexesse caso estivesse mto quieta, tipo meia hora sem mexer... Ela sp se mexeu muitooooooo e q saudades q eu tenho, pelo menos aqui nao barriguita  nao me desarrumava a sala toda com brinquedos! ehehh
A minha filha é única, tal qual a todas as filhas de muitos outros pais, mas eu estou a escrever sobre a minha por isso, ela é a melhor, a maior a mais linda, inteligente e teimosaaa, bolas, teimosa como o paizinho ( a mae n é teimosa, tem personalidade forte, lol) ! Chego a pensar como é q uma miuda de 9 meses pode ser tao teimosa e pior, como é q eu cedo a maior parte das vezes !? Isto de ser mae tem muito q se lhe diga, ou entao não! ;)
Hoje começou a andar agarrada ao sofá, ao movel da t.v ,ás paredes...nao tarda nada já corre pela casa, a sorte é q não corre mto pq a casa é pequena, ehehe! Liguei logo ao B a contar da novidade, era tão bom se pudessemos estar sp juntos, os 3 bem juntinhos e nunca perdermos um momento importante da vida uns dos outros, agora cada instante é um momento importante, de glória, vitória  e conquista para a nossa pequena e eu cada vez q tenho q a deixar na creche, venho embora com o coração pequenino, com medo de perder uma dessas conquistas!
Quero estar presente, quero q o B esteja presente qd a L der o primeiro passo sem ajuda, o primeiro passo para a independencia dela, quer dizer , estou a exagerar, independencia "péra" aí! Pronto perceberam, né??
Lamechices de mãe!
E a minha princesa aos 9 meses e 11 dias diz mãmã, papá ( provavelmente sem  intençao), sabe quem é um e outro, quando pergunto pelo papá ela olha para a porta, quando ele chega e ouve as chaves na fechadura fica muito quieta á espera de o ouvir e qd ouve o pai bate palmas e lança o sorriso mais lindo do mundo!
Cmg as coisas já nao funcionam assim, pq passa qs o tempo todo com a chata, mas qd a vou buscar á creche faz quase o mesmo, bate palmas e começa a chorar enquanto não vem para o meu colo e depois olha para mim como quem diz " demoraste tanto!" Já disse q bate palminhas, bate com a mão na cabeça qd a chamamos de tonta, dança quando ouve musica e canta qd eu canto tb! Adora dançar ao nosso colo, puxa-nos o dedo para dançarmos com ela! faz carinha feia quando dizemos "burrinho velho" (não percebo pq é q chamam á expressao q eles fazem de burro velho mas enfim) faz festinhas na nossa cara, dá beijinhos e esses são os melhores beijos q alguma vez já recebi, os mais lambusados mas os melhores!
Gatinha pela casa toda, para a deitar na cama agora é um filme pq se põe logo de pé! Adora q façamos bolinhas de sabão para ela rebentar, gosta de empilhar os brinquedos e depois de os mandar ao chao....
Podia estar aqui horas a descrever a minha princesa mas vou ver se ela está a  dormir bem, se está tapadinha e confortavel!
Amo-a mais q tudo, e amo-a ainda mais porque é fruto de um amor puro, é fruto de amor e basta!
Já disse q adoro ser mãe, mesmo com uns kg a mais e as estrias na pança?? Adoro e o  sorriso  dela compensa qqr marca, cicatriz ou dôr! Amo aminha pequena grande familia e isso é um passo para não desistir de nada!

Agora adormece quase sempre assim, com a cabeçinha no meu colo, e eu ADORO!


P.S:  Enquanto escrevo fiz uma especie de rebuçado q vi na tv, está a arrefecer, e depois chamo a isto 100% ligth, tudo a ver, ne'??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários ligth